30 agosto, 2011

CAROÇO DO JUÁ - COLUNA DO POETA ZÉ ADALBERTO - ITAPETIM - PE

É com muito orgulho que apresento a estréia da coluna do poeta Zé Adalberto de Itapetim- PE, o poeta do RETRATO DA CARTEIRA, DO LIVRO "NO CAROÇO DO JUÁ.". 




palavras de Zé Adalberto:  "Essa estrofe achei-a a partir de um mote que uma amiga minha, de Tabira, me enviou:

Quando aquela saudade impaciente
Me coloca no leito do seu colo
Minhas pernas não sentem mais o solo
Minha alma flutua intensamente
Fecho os olhos e a vejo em minha mente
Se despindo pra mim e eu pra ela
Parecendo uma cena de novela
Mas no fundo acontece de verdade
"Quando sinto os impulsos da saudade
Faço um verso de amor pensando nela"!



No batismo poético de Mariá, filha do poeta/amigo Alexande Morais, Dedé Monteiro nos solicitou uma estrofe para o momento e Deus me deu essa:

MARIÁ, QUANTA LUZ VOCÊ NOS TRAZ
RECEBENDO ESSE NOVO SACRAMENTO
COMO FRUTO REAL DE UM JURAMENTO
QUE VOCÊ REAFIRMA AINDA MAIS
HOJE AS LÁGRIMAS TRAZIDAS POR SEUS PAIS
NÃO SÃO LÁGRIMAS, SÃO GOTAS DE ALEGRIA
ASPERGIDAS, POR DEUS, DA MESMA PIA
QUE LAVOU SEU PECADO ORIGINAL
QUE NEM ERA PECADO, ERA UM SINAL
PRA QUE DEUS LHE BANHASSE EM POESIA!
Abraço
Zé Adalberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE A POSTAGEM

Related Posts with Thumbnails

Poeta Heleno Alexandre disse:


Com Cícero Moraes nossa poesia
Tem mais um espaço pra ser divulgada
Com vídeo que mostra baião e toada
Interpretação, ritmo e melodia
Letras de canções, notícias do dia
Tudo que envolve arte popular
Quem não viu ainda é melhor entrar
Abaixo é o link pra ser acessado
Do Blog que hoje é o mais visitado
Nos dez de galope da beira do mar

RADIO REPENTISTAS

RADIO REPENTISTAS
REPENTES PELA VIDA

HINO de São José do Belmonte-PE

MINHAS POESIAS E DECLAMAÇÕES NO YOUTUBE

RÁDIO CULTURA NORDESTINA