16 maio, 2011

Policia Militar expede nota sobre procedimentos policiais nas festividades da Cavalgada




Cumprimentando a todos os belmontenses e demais cidadãos que almejam comparecer à tradicionalíssima festividade da Cavalgada à Pedra do Reino, inicio afirmando que esta é a terceira vez que tenho a responsabilidade de coordenar o policiamento empregado no mencionado evento e, por isso, conheço relativamente o procedimento adotado por algumas pessoas que não querem diversão e sim arruaça e bagunça, principalmente na direção de veículos sobre duas rodas, aliado a um intenso consumo de bebida alcoólica.
Para a consternação destas pessoas estamos solicitando reforço maciço de policiais militares especialmente para o dia da subida à Pedra do Reino. Nosso objetivo é simplesmente a manutenção da ordem, da paz e da segurança de todos e, assim como no ano de 2010, impedir o acontecimento de acidentes. Estamos protegendo a vida!
Lembro-me perfeitamente que fui duramente criticado por ter coibido som alto, adulteração de motocicletas com canos cerrados e a bagunça que se forma no Distrito do Carmo quando os trilheiros descem a Serra. Por outro lado, pessoas de bem agradeceram o trabalho da Polícia Militar e vidas foram preservadas.
Assim sendo, aqueles que tinham vontade de subir de cavalo, mas tinham receio por causa dos motoqueiros”, este ano podem subir sem medo, pois coibiremos a subida e a descida de motos pela estrada dos Cavalos, para tanto iremos estabelecer metas e procedimentos a serem adotados com os integrantes da Associação.
Não será admitido qualquer tipo de adulteração do veículo que venha a perturbar o sossego nem mesmo o cano torbal, depois não digam que não avisamos! Os cidadãos merecem dormir e a Polícia está aqui para manter o respeito também contra a poluição sonora. Não estou proibindo que as pessoas subam de motos, até mesmo porque havendo respeito e cooperação de todos a festa ficará bem melhor.
Sabemos que algumas peças e acessórios das motos seriam danificados na trilha e é por isso mesmo que “fecharemos os olhos” para certas adaptações nos veículos. Não esqueçam das placas, dos canos e da documentação.
Não será admitido som de veículos na descida pelo Distrito do Carmo, as vias de acesso por este Distrito estarão devidamente policiadas. É mister salientarmos que a atitude adotada no Distrito do Carmo constitui produto de inúmeras queixas e solicitações de cidadãos belmontenses que nos procuraram externando toda uma gama de preocupações fundadas na imprudência e total desrespeito à vida e à segurança pública praticadas, principalmente, por motociclistas que acreditam ser “imortais” e detentores do direito de estar acima ou à margem da lei e fazerem o que bem entendem na condução de seus veículos. Assim sendo, decidimos “cortar o mau pela raiz”, impedindo a poluição sonora e combatendo a imprudência sobre duas rodas.
É do nosso conhecimento que o Distrito em epígrafe está inserido na “tradição” da festividade, mas tudo na vida tem que ser norteado por limites, o nosso direito cessa quando começa o direito alheio. Destarte, procuramos estabelecer uma nova “tradição”, dentre elas a de que na noite de sábado para o domingo todos poderemos dormir em paz, sem a perturbação incômoda dos canos cerrados das motocicletas.
Finalizo repetindo o que já disse em outras oportunidades: minha permanência no Comando da Companhia de Polícia Militar de Belmonte é passageira, mas todas as coisas que fazemos é para o bem do Município e de seus cidadãos. Toda mudança causa divergência de opiniões e isso é natural, sendo tudo superado pelo tempo. Não queremos de forma alguma prejudicar o evento com a diminuição de seu público, todavia, não podemos negar que qualidade é melhor do que quantidade. Um abraço a todos, boa festa e obrigado pela oportunidade!

Capitão Fabiano Moreira

2 comentários:

  1. Professionalismo , respeito a vida e cumprimento da lei! gostei das novas normas, sinto-me mais segura nessa festa!

    ResponderExcluir
  2. ESTAMOS LUTANDO PRA AGRADAR A TODOS OS BELMONTENSES BEM COMO OS TURISTAS , ABRAÇO!!

    ResponderExcluir

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE A POSTAGEM

Related Posts with Thumbnails

Poeta Heleno Alexandre disse:


Com Cícero Moraes nossa poesia
Tem mais um espaço pra ser divulgada
Com vídeo que mostra baião e toada
Interpretação, ritmo e melodia
Letras de canções, notícias do dia
Tudo que envolve arte popular
Quem não viu ainda é melhor entrar
Abaixo é o link pra ser acessado
Do Blog que hoje é o mais visitado
Nos dez de galope da beira do mar

RADIO REPENTISTAS

RADIO REPENTISTAS
REPENTES PELA VIDA

HINO de São José do Belmonte-PE

MINHAS POESIAS E DECLAMAÇÕES NO YOUTUBE

RÁDIO CULTURA NORDESTINA