06 maio, 2011

IMPROVISO CÍCERO MORAES E KAYSON PIRES - AÇUDE ICÓS

ô que fazenda bonita
das outras não se envergonha
e a natureza risonha
nesta hora é infinita
ô que paisagem bendita
nessa nossa região
encravada no sertão
um lugar abençoado
ISSO É QUE É MOURÃO VOLTADO
ISSO É QUE É VOLTAR MOURÃO

e o açude tem beleza
que outro açude não tem
tem peixe como ningeum
pra botar em toda mesa
e o tamanho da represa
uma légua e meia ou não
é grande o seu paredão
Tem muito peixe guardado
ISSO É QUE É MOURÃO VOLTADO
ISSO É QUE É VOLTAR MOURÃO

eu já estou convencido
da riqueza dos icós
e a perca de mil anzóis
PIrarucu é o bandido
aqui tem acontecido
coisas de admiração
na noite de escuridão
o peixe grande é pescado
ISSO É QUE É MOURÃO VOLTADO
ISSO É QUE É VOLTAR MOURÃO

e o pirarucu gigante
dois metros e 15 meçou
e quem foi que lhe pescou
um advogado atuante
é pescador praticante
da paraiba o rincão
fez historia no sertão
em princesa foi gerado
ISSO É QUE É MOURÃO VOLTADO
ISSO É QUE É VOLTAR MOURÃO

e a noticia se espalhou
pelo mundo da noticia
já disseram que é malicia
mas o fato anunciou
romualdo registrou
no site com perfeição
e não é mentira não
no blog está registrado
ISSO É QUE É MOURÃO VOLTADO
ISSO É QUE É VOLTAR MOURÃO
 
ontem mesmo eu vi aqui
um grupo de pescadores
entre bons e amadores
conseguiram se sair
mas não ví uma pra sentir
uma grande emoção
pois o peixe disse: "-NÃO,
HOJE EU NÃO SEREI PESCADO"
ISSO É QUE É MOURÃO VOLTADO
ISSO É QUE É VOLTAR MOURÃO

OS passarinhos voando
cantam nesse juazeiro
voam o açude inteiro
e as garças vão enfeitando
o pardal que vem chegando
anuncia uma canção
e a lambu faz o baião
quando o sol está deitado
ISSO É QUE É MOURÃO VOLTADO
ISSO É QUE É VOLTAR MOURÃO

e a mata que está crescendo
a malva já tomou conta
e o capim corrente monta
nas brechas que ele tem
se espalha com quem
quer viver na amplidão
sustentando o gado então
o boi vem e ele é cortado
ISSO É QUE É MOURÃO VOLTADO
ISSO É QUE É VOLTAR MOURÃO

quando digo que sou rio de amor vc diz que é enchente de paixão

muitas vezes procuro entender
a razão que supõe a minha vida
mas na hora de uma despedida
eu procuro vc vc não
eu preciso deveras compreender
esta força de sim outra de não
quando eu chego pra ti minha afeição
não me causa pra mim tanto furor
Quando digo que sou rio de amor
Você diz que é enchente de paixão

quando eu digo que amo sua imagem
decalcada na mente com ternura
relembrando o controno da figura
faz a mim recordar toda ppaisagem
seu desenho é como tatuagem
encravada em mim no coração
e meu peito se faz em afliçao
quando não to sentindo seu calor
Quando digo que sou rio de amor
Você diz que é enchente de paixão

é preciso amar de vez em quando
pora saber quanto vale uma carícia
é preciso ter medo da policia
para nao se encontrar bebo e brigado
mas de fato quando eu estou chegando
no setor que está a diversão
vc olha pra mim e diz um não
mas depois me abraça com fervor
Quando digo que sou rio de amor
Você diz que é enchente de paixão

eu me faço perene em corerenteza
me deságuo na mar de sentimentos
me declaro por mais de mil momentos
defendendo a sua realeza
é voce detentora da beleza
que me faz da rimar inspiração
vai deixando o poeta em mansidão
coração sem sentir nenhuma dor
Quando digo que sou rio de amor
Você diz que é enchente de paixão

nossa força de amor é tão profunda
que as vezes maluco eu me acho
como as forças das aguas de um riacho
que ao rumar para o mar assim abunda
mas nas vezes que eu erre e me confunda
com a tua perversa ingratidão
você vem de mansinho e com perdão
me envolvendo assim com seu calor
Quando digo que sou rio de amor
Você diz que é enchente de paixão

quando estou em seus braços to perdido
envolvido nos traços da moldura
sua grade de amor é muito dura
que me fazem a ti estar prendido
meu desejo de amar é bem sentido
quando sinto o calor da mão
a linhagem que tem sua feição
é mais encantadora que a flor
Quando digo que sou rio de amor
Você diz que é enchente de paixão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE A POSTAGEM

Related Posts with Thumbnails

Poeta Heleno Alexandre disse:


Com Cícero Moraes nossa poesia
Tem mais um espaço pra ser divulgada
Com vídeo que mostra baião e toada
Interpretação, ritmo e melodia
Letras de canções, notícias do dia
Tudo que envolve arte popular
Quem não viu ainda é melhor entrar
Abaixo é o link pra ser acessado
Do Blog que hoje é o mais visitado
Nos dez de galope da beira do mar

RADIO REPENTISTAS

RADIO REPENTISTAS
REPENTES PELA VIDA

HINO de São José do Belmonte-PE

MINHAS POESIAS E DECLAMAÇÕES NO YOUTUBE

RÁDIO CULTURA NORDESTINA