29 abril, 2011

Sábado Danado de Bom!




Sábado Danado de Bom!

Projeto do Memorial Luiz Gonzaga, iniciado em junho de 2009, que começou no Pátio e São Pedro. Agora em 2011, na versão itinerante, espalha-se pelos agitados mercados públicos do Recife. 
Inspirado na música Danado de Bom, de Luiz Gonzaga e João Silva: “Tá é danado de bom! / Tá danado de bom, meu compadre! / Tá é danado de bom, Forrozinho bonitinho / Gostosinho”... É mesmo assim, danado de bom, ao som de um trio de forró, interpretando clássicos do cancioneiro nordestino e composições inéditas, que serão as tardes dos sábados (a partir das 13h), nos Mercados da Madalena, Boa Vista e Encruzilhada.
Sábado Danado de Bom! acontecerá sempre no último sábado de cada mês, e neste ano, em parceria com a Sociedade dos Forrozeiros Pé de Serra e Ai!, terá como base o trio de forró de Raminho do Acordeon, acompanhado por mais duas renomadas atrações oferecidas pela Sociedade parceira.
O Memorial fará, nos Sábados, a entrega da Medalha Memorial Luiz Gonzaga a duas personalidades dedicadas à cultura recifense, sendo uma freqüentadora assídua do Mercado e outra ligada à música regional. Neste sábado 30 de abril, o Memorial homenageará o escritor Zelito Nunes e o radialista Ivan Ferraz.  

José Mauro de Alencar
Memorial Luiz Gonzaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE A POSTAGEM

Related Posts with Thumbnails

Poeta Heleno Alexandre disse:


Com Cícero Moraes nossa poesia
Tem mais um espaço pra ser divulgada
Com vídeo que mostra baião e toada
Interpretação, ritmo e melodia
Letras de canções, notícias do dia
Tudo que envolve arte popular
Quem não viu ainda é melhor entrar
Abaixo é o link pra ser acessado
Do Blog que hoje é o mais visitado
Nos dez de galope da beira do mar

RADIO REPENTISTAS

RADIO REPENTISTAS
REPENTES PELA VIDA

HINO de São José do Belmonte-PE

MINHAS POESIAS E DECLAMAÇÕES NO YOUTUBE

RÁDIO CULTURA NORDESTINA