20 abril, 2011

PAIXÕES EFÊMERAS - OS NONATOS

Meu último amor efêmero 
Como chuva de verão
Por fora foi um tornado
Por dentro foi um vulcão
Abalando as estruturas 
Do prédio do coração

Mas houve uma divisão
E uma pausa nas loucuras
Um desencontro nos planos,
E um parágrafo nas ternuras
Uma vírgula nas mentiras
E um ponto final nas juras

Desgosto e palavras duras
Destruíram nosso enlace
Quando ela mandou que eu fosse
Eu pedi que ela ficasse
Houve um temporal de lágrimas 
Nas margens da minha face 


Aconteceu tanto impasse
Que eu perdi as esperanças
E o meu coração estático 
Ainda anseia por mudanças
Toda vez que o pensamento 
Passa um replay das lembranças

Com as mesmas semelhanças
Não existe a réplica dela
Olhos da cor de esmeralda, 
Corpo esbelto, voz singela
E até Deus teria risco 
De se apaixonar por ela

Participei da tabela 
Do seu jogo sedutor
Quis driblar seus sentimentos 
Sem ter torcida a favor
Me perdi na mote súbita
Da prorrogação do amor

Eu aconselho quem for
Beijar seus lábios ardentes
Cuidado que em suas curvas 
Sinuosas e latentes
Não há quem conte os amantes
Que já sofreram acidentes

Corpo e alma aos pretendentes
Essa mulher não entrega
Seu peito é laje de mármore
Que o amor bate e não prega
No seu coração de gelo 
Que aterrisa escorrega

Amor mata e paixão cega
E eu ceguei por um segundo
Fiquei em estado de choque
Entrei em coma profundo
Pra mim o fim do romance
Foi mesmo que o fim do mundo

O seu cheiro é oriundo 
Da mais suave fragrância
Não admite que ama 
E tem saudade à distancia
E ouviu tanto essas palavras
Que nem dá mais importância

Com garbo e preponderância
Pára o trânsito e fecha a rua
Ela é incomparável
Usando os trajes da lua
Mesmo vestida é mais linda
Do que qualquer outra nua

Não tem outra que possua
Os dons de que ela é dona
Olhar que chama atenção
Sorriso que impressiona
E boca contendo narcótico 
De dopar quem se apaixona

Eu fiz uma maratona
Atrás dela toda hora
Seqüestrado por seus braços
Virei refém dela outrora
Quando o resgate foi pago 
Eu não quis mais vir embora

Parece Nossa Senhora
Por ter carisma de sobra
Rosto sem mácula, sem ruga
Busto sem fístula e sem dobra
E eu tô no leilão da sorte 
Arrrematando essa obra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE A POSTAGEM

Related Posts with Thumbnails

Poeta Heleno Alexandre disse:


Com Cícero Moraes nossa poesia
Tem mais um espaço pra ser divulgada
Com vídeo que mostra baião e toada
Interpretação, ritmo e melodia
Letras de canções, notícias do dia
Tudo que envolve arte popular
Quem não viu ainda é melhor entrar
Abaixo é o link pra ser acessado
Do Blog que hoje é o mais visitado
Nos dez de galope da beira do mar

RADIO REPENTISTAS

RADIO REPENTISTAS
REPENTES PELA VIDA

HINO de São José do Belmonte-PE

MINHAS POESIAS E DECLAMAÇÕES NO YOUTUBE

RÁDIO CULTURA NORDESTINA