27 novembro, 2010

UMA OBRA, UMA CRÍTICA..... TUPARETAMA-PE

TEXTO DE AUTOR ANÔNIMO:

Procurei entender, mas num entendo

Porque é que estou aqui na praça,

Para muitos eu vou servir de graça

Por saber que a cultura está morrendo.

Ao chegar por aqui fiquei sabendo

Que os artistas da terra estão falando.

Que a cultura daqui ta se acabando

Que aqui a viola não tem vez

Eu agora pergunto pra vocês:

O que é que eu estou representando?



Quando eu vejo as pessoas criticando

Nessa praça eu me sinto muito estranho,

Quem me trouxe pra aqui sabe o tamanho

Da vergonha que eu estou passando.

Cabisbaixo eu me vejo meditando

Escondendo a tristeza me invade

A viola traduz toda verdade

Que quem pôs ela aqui não acredita

Sei que a praça ficou muito bonita

Mas cadê a cultura da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE A POSTAGEM

Related Posts with Thumbnails

Poeta Heleno Alexandre disse:


Com Cícero Moraes nossa poesia
Tem mais um espaço pra ser divulgada
Com vídeo que mostra baião e toada
Interpretação, ritmo e melodia
Letras de canções, notícias do dia
Tudo que envolve arte popular
Quem não viu ainda é melhor entrar
Abaixo é o link pra ser acessado
Do Blog que hoje é o mais visitado
Nos dez de galope da beira do mar

RADIO REPENTISTAS

RADIO REPENTISTAS
REPENTES PELA VIDA

HINO de São José do Belmonte-PE

MINHAS POESIAS E DECLAMAÇÕES NO YOUTUBE

RÁDIO CULTURA NORDESTINA