21 fevereiro, 2013

Quem tem mulher ciumenta Tem o cão pra lhe atentar


Texto dos improvisos da mesa de glosas de Tabira 2007



GENILDO PITU:

quem tem mulher pela rua
hora nenhuma sossega
que até dentro da budega
sua volta é muito crua
ela sai lá pela rua
somente pra procurar
e eu doido pra me livrar
daquela bicha nojenta
quem tem mulher ciumenta
tem o cão pra lhe atentar

CLÉCIO RIMAS:

Mulher ciumenta é o cão
eu mesmo já tive uma
parece o cão que fuma
traga igualmente  um dragão
já passei situação
que nao quero mais passar
dá medo só de pensar
pois isso ninguém aguenta
quem tem mulher ciumenta
tem o cão pra lhe atentar

ADERBAL:

SE saio não acha bom
quando chego me pergunta
com a cara de defunta 
elevando o alto tom
busca na blusa baton
quando a roupa vai lavar
vasculha o meu celular
queima mais do que pimenta
quem tem mulher ciumenta
tem o cão pra lhe atentar

GENILDO SANTANA

Mulher ciumenta é desgraça 
que chega sem eu nem pedir
vocÊ não pode sair 
de casa pra ir à praça
é pior que cão de caça 
no terreiro a farejar
e dessa pra se casar
Genildo aqui num aguenta!
quem tem mulher ciumenta
tem o cão pra lhe atentar

FELIPE AMARAL

disso eu não estou alheio
do começo até o fim
não gosto de mulher ruim
pois só me causa aperreio
lhe boto na língua um freio
que é pra não atanazar
pois quando pega a brigar
RESPINGA fogo da venta
quem tem mulher ciumenta
tem o cão pra lhe atentar

SEBASTIÃO

eu que queria uma imagem 
pra minha lua de mel
topei uma cascavel
foi essa a pior viagem
largar, não tenho coragem,
matar, eu não vou matar
é o jeito suportar 
minha cobra peçonhenta
quem tem mulher ciumenta
tem o cão pra lhe atentar

George Alves 

NÃO sai de casa sozinha
respeitando seu partido
mas tem raiva se o marido
só chega de manhãzinha
e se ele olhar pra vizinha
mesmo sem querer olhar
ela pega a ciumar
nem o satanás lhe aguenta
quem tem mulher ciumenta
tem o cão pra lhe atentar

OSVANILDO

eu não ando mais sozinho 
que a mulher vai atrás
já perdi a minha paz
não tenho mais seu carinho
e quando ela faz beicinho
se prepara pra chorar
só foi boa no altar
hoje só o diabo aguenta
quem tem mulher ciumenta
tem o cão pra lhe atentar

ALBINO

minha mulher em outrora
teve ciume de mim 
e quase que chega ao fim
de ser a minha senhora
chegou me mandar embora
eu consegui lhe aclamar
depois ela foi pensar:
-"isso é o povo que inventa"
quem tem mulher ciumenta
tem o cão pra lhe atentar

JOSIVALDO

são quebrados todos elos
se a mulher tiver ciúme 
do cheiro do meu perfume
doslabios que são belos
não andamos paralelos
como o saara e o mar
como a igreja e o bar
quando um esfria outro esquenta
quem tem mulher ciumenta
tem o cão pra lhe atentar

GONGA MONTEIRO

Toda mulher sente pressa
que o marido chegue cedo
porque ela sente medo
de ser traída na peça
a minha quando começa
não deixa eu lhe explicar
aí começa a brigar
e nem o satanás lhe aguenta
quem tem mulher ciumenta
tem o cão pra lhe atentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE A POSTAGEM

Related Posts with Thumbnails

Poeta Heleno Alexandre disse:


Com Cícero Moraes nossa poesia
Tem mais um espaço pra ser divulgada
Com vídeo que mostra baião e toada
Interpretação, ritmo e melodia
Letras de canções, notícias do dia
Tudo que envolve arte popular
Quem não viu ainda é melhor entrar
Abaixo é o link pra ser acessado
Do Blog que hoje é o mais visitado
Nos dez de galope da beira do mar

RADIO REPENTISTAS

RADIO REPENTISTAS
REPENTES PELA VIDA

HINO de São José do Belmonte-PE

MINHAS POESIAS E DECLAMAÇÕES NO YOUTUBE

RÁDIO CULTURA NORDESTINA