É com muito pesar que comunico o falecimento do meu amigo, NILDO JOSÉ - REPÓRTER DA TV ASA BRANCA
Morreu na madrugada de hoje o repórter-cinematográfico Nildo José. Ele faleceu após sofrer um infarto no início da madrugada. Nildo era um dos funcionários mais antigos da TV Asa Branca e atualmente um dos responsáveis pela sucursal da emissora em Serra Talhada.
Lembrar de Nildo é fácil, basta dar uma olhada na trajetória dele no Jornalismo de Caruaru. Começou como motorista na TV Asa Branca. É de uma época de Tânia Passos e Augusto Netto. A curiosidade pela profissão levou Nildo aos bancos da faculdade. Cursou Jornalismo na mesma turma que eu, Paulo Magrynne, Lea Renata, Jaciara Fernandes, Sandemberg Pontes e outros nomes do jornalismo local.
Mesmo com toda a bagagem não se cansou e se pós-graduou em Marketing. Nessa mesma turma, o "boi" como era carinhosamente chamado pelos amigos se especializou, junto a Ciro Guimarães.
O exemplo de Nildo para os mais jovens era a inspiração. Uma pessoa que amava a profissão. Um matuto, que saiu do Alto do Moura para brilhar no Jornalismo local. Vai deixar muitas saudades. A família ainda não decidiu onde o corpo vai ser velado, nem o local do enterro. Nessa foto ele fazendo as imagens na passagem de Renata Torres. Hoje, o Jornalismo de Caruaru ficou mais triste!
FONTES:
http://marioflaviolima.blogspot.com/2010/09/jornalismo-caruaruense-de-luto-morre.html
http://imagemjc.uol.com.br/repositorio/noticia/e4f9301b8f733d28992f5873d22e6e4c.jpg
Nildo era um grande admirador da poesia, estivemos em TABIRA na XIV MESA DE GLOSAS DO PAJEÚ(veja reportagem aqui). Foi a última vez que ví o meu amigo Nildo. Vai com Deus amigo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE A POSTAGEM