27 julho, 2009

LINDO CASTELO EM PESQUEIRA


Comerciante demora 20 anos para construir castelo em Pernambuco
Edvonaldo Torres disse que pensaria melhor antes de iniciar obra exótica.Ele afirmou que deputado Edmar é que construiu um verdadeiro castelo.

O comerciante Edvonaldo Torres, 47 anos, construiu um castelo ao longo de 20 anos, na cidade de Pesqueira (PE). A construção passa dos dois mil metros quadrados e tem cerca de 40 metros de altura. São duas grandes salas, que se dividem em dois andares da casa e cerca de seis quartos para abigar apenas um casal.

A mulher de Torres, Kaline Cavalcanti, de 39 anos, ainda não sabe descrever com precisão os cômodos da casa. "Acho que são seis quartos, eu acredito, mas não pergunte o número de banheiros", disse ela, enquanto analisava a planta do castelo. Só ao redor da piscina são mais de 40 leões de concreto e outras estátuas de diversos animais no jardim.

O enderço do castelo é a cidade de Pesqueira, que tem pouco mais de 66 mil habitantes e se orgulha de ser considerada pacata, com os tradicionais pontos turísticos de um município do interior como a praça, o coreto, mas também por abrigar o "Castelo do Torres".













fontes: Glauco Araújo Do G1, em São Paulo e http://pesqueirabr.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Bom, pra começo sou muuuuito fã de carlos Alexandre. E acho que alguns de vocês sabem que foi em Pesqueira PE onde o cantor Carlos Alexandre(cantor de música brega romântica, morreu em acidente de carro em 30/01/89 quando voltava de um show em Pesqueira PE) realizou o seu último show. Era 30/01/1989 Segunda-feira. Ele, Carlos Alexandre chegou a cidade no dia anterior pra fazer um show que fazia parte da programação da festa da padroeira. Ao terminar o show já na manhã de segunda-feira, ele e mais 3 integrantes da banda partiram no seu Opala Comodoro de volta para Natal, onde Carlos Alexandre morava. Já no RN, poucos quilômetros apos passar pela cidade de São José do Campestre, Carlos Alexandre que estava no volante, acredito já cansado e com sono, pois não dormia há várias horas e cantou durante toda madrugada, ao chegar próximo a uma pontesinha ele perdeu o controle e chocou-se na cabeceira da ponte fazendo um loop no ar e caindo com os pneus pra cima. Dos 4 ocupantes, só o que estava ao seu lado sobreviveu. Eu já tenho muita coisa sobre ele. Recentemente consegui baixar da Internet o álbum do seu último show, que como falei foi em Pequeira PE. Soube que também foi gravado um vídeo desse show, mas infelismente ainda não consegui. Por isso estou escrevendo nesse blog, pois penso que posso encontrar alguém que conheça outro alguém que tem o vídeo, ou fotos também desse show. Alguém lembra desse show?? Poderia me contar como foi a apresentação dele? Ficaria muito feliz de encontrar outros fãs de Carlos Alexandre na cidade de Pesqueira. Pois sei que Carlos Alexandre fazia muito sucesso em Pernambuco. Alguém pode ajudar esse fã a ficar mais feliz?? Valeu a atenção de todos..
    Ahh, eu pago pelo material, mas tem que ser autêntico, viu??
    Tchau!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ahh meu e-mail é andre262002@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE A POSTAGEM

Related Posts with Thumbnails

Poeta Heleno Alexandre disse:


Com Cícero Moraes nossa poesia
Tem mais um espaço pra ser divulgada
Com vídeo que mostra baião e toada
Interpretação, ritmo e melodia
Letras de canções, notícias do dia
Tudo que envolve arte popular
Quem não viu ainda é melhor entrar
Abaixo é o link pra ser acessado
Do Blog que hoje é o mais visitado
Nos dez de galope da beira do mar

RADIO REPENTISTAS

RADIO REPENTISTAS
REPENTES PELA VIDA

HINO de São José do Belmonte-PE

MINHAS POESIAS E DECLAMAÇÕES NO YOUTUBE

RÁDIO CULTURA NORDESTINA