20 julho, 2009

Gado bom quem tem sou eu

Gado bom quem tem sou eu
>POETA: OTACILIO BATISTA

Sou fazendeiro fantasma
Meu nome é quase uma lenda
De andar mentindo ao povo
Peço a Deus que me defenda
Vou dar a pinta do gado
Que tem na minha fazenda

Gado bom quem tem sou eu
Melhor que o gado holandês
Touro de 50 arrobas
Dou de presente a vocês
A vaca mais ruim do bando
Tem bezerro todo mês

Bezerra com nove dias
Passa de uma tonelada
Não precisa mais da vaca
Para ser amamentada
A cobra que lhe morder
É quem morre envenenada

Meu gado não adoece
De aftosa nem bicheira
Novilha de ano e meio
Passa por vaca leiteira
40 ou 50 léguas
Ela tira de carreira

Meu gado tem 7 coisas
Que outro gado não tem
Dorme pouco e vive muito
É robusto e passa bem
Nem foge e nem casa fora
E dá cria como ninguém

O touro pai do rebanho
Não respeita nem o mar
Quando a mata pega fogo
Ele é quem vai apagar
Já matou 40 onças
Sem se mexer do lugar


Meu rebanho além de grande
Um só defeito não tem
O gado é todo infestado
50 valem por 100
Quando nasce uma bezerra
Já é parindo também

Houve uma festa animada
Na fazenda 3 lagoas
Matei 5 novilhotes
E 7 vaquinhas boas
Sobrou carne para mil
Quinhentas e dez pessoas

Tenho uma vaca famosa
Lavrada cor de canela
No ano que tem bezerra
É mais bonita que ela
Em vez de mamar na mãe
A mãe é quem mama nela

Não sou homem de mentira
Nem vivo de ciganagem
Verdade é meu documento
Não gosto de pabulagem
Diabo carregue a pessoa
Que a vida é contar vantagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE A POSTAGEM

Related Posts with Thumbnails

Poeta Heleno Alexandre disse:


Com Cícero Moraes nossa poesia
Tem mais um espaço pra ser divulgada
Com vídeo que mostra baião e toada
Interpretação, ritmo e melodia
Letras de canções, notícias do dia
Tudo que envolve arte popular
Quem não viu ainda é melhor entrar
Abaixo é o link pra ser acessado
Do Blog que hoje é o mais visitado
Nos dez de galope da beira do mar

RADIO REPENTISTAS

RADIO REPENTISTAS
REPENTES PELA VIDA

HINO de São José do Belmonte-PE

MINHAS POESIAS E DECLAMAÇÕES NO YOUTUBE

RÁDIO CULTURA NORDESTINA