13 maio, 2013

A POESIA DE THIAGO MONTEIRO

SERTÃO DE DOR E ESPERANÇA 

Meu Sertão, quanta beleza!
Tão belo, mas quem diria
Que fosse virar tristeza
Esta beleza algum dia.
Sem água, o teu chão padece,
O mato seco não cresce
Alimentando esta mágoa.
E fica o pobre matuto
Vendo o seu solo de luto
Sem ter nem um pingo d’água.

Vendo a lagoa vazia,
Um boi, pra viver, insiste.
Mas sem água todo dia,
Da própria vida desiste.
E o camponês do roçado,
Trabalhador alugado,
Diz: “Meu Deus, tem dó de mim!
Manda chuva pro Sertão,
Irrigando o nosso chão,
Pr’eu não ter o mesmo fim.”

Mas esta cena que eu vejo,
Não resolvo e nem aceito,
Pois na dor do sertanejo
Só Deus pode dar um jeito,
Pra que um dia a mesma mude,
Volte a chuva enchendo açude,
Diminuindo a matança,
Embelezando o roçado,
Deixando o mau no passado,
Trocando a dor na esperança.

Thiago Monteiro 
https://www.facebook.com/thiago.monteiro.904?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE A POSTAGEM

Related Posts with Thumbnails

Poeta Heleno Alexandre disse:


Com Cícero Moraes nossa poesia
Tem mais um espaço pra ser divulgada
Com vídeo que mostra baião e toada
Interpretação, ritmo e melodia
Letras de canções, notícias do dia
Tudo que envolve arte popular
Quem não viu ainda é melhor entrar
Abaixo é o link pra ser acessado
Do Blog que hoje é o mais visitado
Nos dez de galope da beira do mar

RADIO REPENTISTAS

RADIO REPENTISTAS
REPENTES PELA VIDA

HINO de São José do Belmonte-PE

MINHAS POESIAS E DECLAMAÇÕES NO YOUTUBE

RÁDIO CULTURA NORDESTINA