03 março, 2010

A arte do improviso

Olá amigos Poetas!


Sabemos que hoje em dia muitos poetas cantam a "balaiada" de versos decorados, coisa que acho horrível em cantoria é ouvir a mesma estrofe em diferentes cantorias que se dizem de improviso. Pois diante disso que acontece deu-se o caso abaixo:

Veja só o que aconteceu com meus amigos poetas Francinaldo Oliveira(meu conterrâneo) e Sílvio Granjeiro no dia 25 de fevereiro quando se apresentavam no Quintal da Cantoria em São José do Egito.

Prestem atenção que aos 6 minutos e 30 segundos da sextilha, um ouvinte pergunta aos poetas: "- Esse baião é decorado é?" prontamente os poetas respondem:

FRANCINALDO OLIVEIRA:
"- Faço mais uma pesquisa /
no mundo de repentista/
quando venho a "São José"
pra fazer minha entrevista/
deixo mais uma matéria
pra esse cinegrafista"...

SÍLVIO GRANGEIRO :

"-Na frente tem uma artista
Que me disse sem demora/
Esse verso é decorado/
E eu vou lhe dizer agora/
Quando eu cantar decorado/
Corto a língua e jogo fora"....

FRANCINALDO OLIVEIRA:

"Sei que você fez agora
O verso não tem defeito
É arrancado da mente ( Aos 7 min e 22seg o som apresenta um defeito (inacreditavelmente seria a deixa do verso))
Vem pelas grades do peito
E dupla igualmente a nossa
Só canta assim desse jeito"

SÍLVIO GRANGEIRO :

"Pois o som deu um defeito
Vai pra globo.com
Vocalista* se ajeite,
Se prepare, ajeite o som
Que o som pode não prestar
Mas o meu repente é bom

*Nao tenho certeza se a palavra é esta mesmo.....foi o que pra entender
Coisas lindas que só acontecem no repente de improviso!
Seguem os vídeos:

O primeiro vídeo relata o caso contado acima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE A POSTAGEM

Related Posts with Thumbnails

Poeta Heleno Alexandre disse:


Com Cícero Moraes nossa poesia
Tem mais um espaço pra ser divulgada
Com vídeo que mostra baião e toada
Interpretação, ritmo e melodia
Letras de canções, notícias do dia
Tudo que envolve arte popular
Quem não viu ainda é melhor entrar
Abaixo é o link pra ser acessado
Do Blog que hoje é o mais visitado
Nos dez de galope da beira do mar

RADIO REPENTISTAS

RADIO REPENTISTAS
REPENTES PELA VIDA

HINO de São José do Belmonte-PE

MINHAS POESIAS E DECLAMAÇÕES NO YOUTUBE

RÁDIO CULTURA NORDESTINA