25 outubro, 2007

LANÇAMENTO DO CD 'IDENTIDADE', DA DUPLA OS NONATOS

OS NONATOS LANÇAM "IDENTIDADE"


Um cd acústico de alta qualidade, no qual as letras pesam mais do que a produção instrumental, o primeiro cd cuja linha se identifica totalmente conosco. É a nossa cara!”. Conta Nonato Costa, da dupla Os Nonatos descrevendo Identidade, o mais novo CD.

Somando o décimo quinto trabalho da dupla, Identidade trás 11 faixas inéditas, entre as quais o hit “Sem céu e sem chão”, canção mostrada apenas uma vez em Campina Grande, durante o show de 2006, e já transformada em sucesso mesmo antes do CD ser lançado. Com muito romantismo, o amor é o tema predominante nas canções: “Presa Fácil”, “Amor e Vida”, “A Próxima é a Última”, “Juntos e Separados”, “Deus me Livre e Guarde”, “Mel que Amarga”, “Gostei de Saber”, “Encontrei em Você” e “Por sua Causa” são exemplos disso.

No entanto, também há espaço para “Rancho sem Porta”, uma canção singela, com forte apelo regional no estilo de Casa de Campo – que é considerada um clássico na discografia da dupla.

Segundo Nonato Neto, quanto à escolha do repertório acontece sem interferência alheia, “para escolha do repertório preferimos cuidar disso sozinhos, todas as músicas que já cantamos, até hoje, são nossas, logo é de nossa responsabilidade compor e decidir o que vai para o disco, só permitimos interferência nos arranjos, nesse ponto confiamos sua criação ao trabalho de Léo Meira, nosso produtor musical.

Divisor de água – A enxurrada de fãs que já conhece os 14 CDs anteriores da dupla, certamente se surpreenderá com o novo trabalho. O CD Identidade é, sem dúvida nenhuma, um divisor de água, um marco na carreira dos Nonatos. É através dele que a dupla alcança uma definição mais clara do trabalho a ser apresentado daqui por diante.

Quanto à qualidade da produção Nonato Costa é incisivo “nunca fizemos e dificilmente faremos um cd tão simples e tão lindo ao mesmo tempo, Identidade é um disco para ser tocado em qualquer FM que se preze e que respeite os apelos do público. Identidade é tudo que queríamos, tudo que sonhamos, daqui para frente, nossa música, nosso show, nosso estilo, tudo estará na trilha de Identidade. É o CD da minha vida!” assume o cantor emocionado.

Produção – O CD foi gravado e produzido no estúdio Promix, em Manaíra, João Pessoa. De acordo com Nonato Neto, o local foi escolhido por possuir excelentes instalações, além de dispor de grandes profissionais. “Ficamos durante um mês, sem contar que montamos um estúdio móvel, onde nosso produtor musical pensava e criava alguns arranjos, essa experiência além de enriquecedora para nós, também foi muito gratificante para a banda”.

Para Nonato Costa, o que foi mais difícil durante todo trabalho foi definir a música de trabalho, o chamado “carro-chefe”, do disco. A questão é muito simples, o requinte musical e a beleza das letras são tão latentes e constantes que qualquer uma das 11 faixas poderia “puxar” o CD. Mesmo assim, Os Nonatos apostaram na canção “Sem céu e sem chão” como música de trabalho, por ela ter sido gravada por várias bandas. “Para se ter uma idéia, a música não foi lançada oficialmente, salvo apresentada uma vez em Campina e Saia Rodada já gravou pelo selo da pela Som Livre. Fomos, recentemente, para Alagoas e fizemos um grande show devido à música ter estourado por lá graças a outras bandas que também a gravaram. Mesmo assim, eu juro a vocês que tem música até mais bonita, desculpem até se estou sendo muito coruja, mas é isso mesmo que penso” garante Nonato Costa a cerca do repertório.

Lançamento – Está marcado para a próxima quinta-feira, 25 de outubro, o show de lançamento do cd Identidade. O show vai acontecer no Teatro Paulo Pontes, por voltas das 20h, em João Pessoa.

Na ocasião, dividirão o palco seis músicos, se alternando durante alguns blocos. Para os cantores a expectativa é grande, a idéia é fazer um grande show com muita beleza, responsabilidade e, acima de tudo, muito profissionalismo.

De acordo com Os Nonatos, eles estão extremamente confiantes quanto o show e dizem acreditar que os resultados do trabalho desenvolvido pela dupla ao longo dos anos já estão no caminho e não tardarão. “E que todos aguardem e prestigiem Identidade”, finaliza confiante Nonato Costa.

Os ingressos já estão à venda e são limitados. Mais informações podem ser obtidas pelos fones: 83 3264 - 5326 e 9342 6322 ou nos sites: www.osnonatos.com.br e www.faclubeosnonatos.com .


Fonte: WWW.OSNONATOS.COM.BR

Aqui seguem as músicas do novo CD já cifradas para os fãs da dupla já saírem tocando por aí!
cliquem na foto e façam o download do arquivo em word:





Related Posts with Thumbnails

Poeta Heleno Alexandre disse:


Com Cícero Moraes nossa poesia
Tem mais um espaço pra ser divulgada
Com vídeo que mostra baião e toada
Interpretação, ritmo e melodia
Letras de canções, notícias do dia
Tudo que envolve arte popular
Quem não viu ainda é melhor entrar
Abaixo é o link pra ser acessado
Do Blog que hoje é o mais visitado
Nos dez de galope da beira do mar

RADIO REPENTISTAS

RADIO REPENTISTAS
REPENTES PELA VIDA

HINO de São José do Belmonte-PE

MINHAS POESIAS E DECLAMAÇÕES NO YOUTUBE

RÁDIO CULTURA NORDESTINA