14 setembro, 2009

XXII MISSA EM HOMENAGEM AO POETA ZÉ MARCOLINO

Convido todos(as)visitantes deste espaço para os eventos em homenagem ao poeta Zé Marcolino no 22º aniversário de sua morte, os eventos acontecem em Tabira. Ano passado tive a oportunidade de participar apenas da missa que encerra a semana de homenagens ao poeta, evento este que me marcou bastante pois conhecí pessoas de uma simplicidade imensa e de coração maior ainda; enfim habitantes desta cidade encravada no vale da poesia e dotada de grandes nomes da poesia integrantes da APTTA- Associação dos Poetas e Trovadores de Tabira.

2 comentários:

  1. Esse evento tem tudo para ser um sucesso, gostaria de estar lá...Um abraço para todos da Associação dos Poetas e trovadores de Tabira, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Sobre a poesia e o poeta popular
    A palavra poeta tem sua origem etimológica no termo grego "poietes", cujo significado é: criador, construtor, fazedor. Neste sentido, é a arte original por excelência, o poeta ao mesmo tempo em que cria seus versos, divulga toda a realidade a partir do que ele percebe no mundo ao seu redor. Esta arte milenar sobrevive a duras penas, pois nos dias atuais, no século XXi, não há mais espaço para a criação, mas somente para cópia, a imitação quando muito para a versão. O cantador repentista é um baluarte da cultura genuinamente popular. Cultura esta que tem um mirrado espaço na mídia. A crescente idiotização de nossos jovens já dá mostras de seu enraizamento na banalização da violência e na vulgarização da arte em todos os seus aspectos manifestantes. Cabe a nós, e unicamente a nós, na coletividade, nos levantarmos contra a imposição anticultural que se estabelece. valorizemos o que é nosso: nossa arte, nossa cultura, nossa culinária, nossa arquitetura, nosso modo de ser e de se expressar. É com este intuito que lançamos um movimento de revalorização de nossa cultura.
    Marcos Aurélio da Guerra Dantas

    ResponderExcluir

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE A POSTAGEM

Related Posts with Thumbnails

Poeta Heleno Alexandre disse:


Com Cícero Moraes nossa poesia
Tem mais um espaço pra ser divulgada
Com vídeo que mostra baião e toada
Interpretação, ritmo e melodia
Letras de canções, notícias do dia
Tudo que envolve arte popular
Quem não viu ainda é melhor entrar
Abaixo é o link pra ser acessado
Do Blog que hoje é o mais visitado
Nos dez de galope da beira do mar

RADIO REPENTISTAS

RADIO REPENTISTAS
REPENTES PELA VIDA

HINO de São José do Belmonte-PE

MINHAS POESIAS E DECLAMAÇÕES NO YOUTUBE

RÁDIO CULTURA NORDESTINA